Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

15 anos do 1º gol de Messi: veja quem são os únicos 5 jogadores que atuaram naquele jogo e não se aposentaram

No dia 1º de maio de 2005, Lionel Messi marcou, de cobertura, seu primeiro gol como profissional em sua brilhante carreira, contra o Albacete

Lionel Messi marcou seu primeiro gol da carreira há exatos 15 anos
Lionel Messi marcou seu primeiro gol da carreira há exatos 15 anos - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O dia 1º de maio de 2005, ou seja, há exatos 15 anos, marcou o dia em que uma história extremamente vitoriosa se iniciava. O jovem e muito promissor Lionel Messi, que saira do banco de reservas, marcou, de cobertura, o primeiro gol de sua carreira, dando a vitória por 2 a 0 ao Barcelona, sobre o Albacete, pelo Campeonato Espanhol.

De lá para cá, foram mais 696 tentos marcados, seis Bolas de Ouro e incontáveis títulos, mas a pergunta que fica é a seguinte: você se lembra dos jogadores que atuaram naquela história partida?

Pois fique sabendo que, de todos os atletas que entraram em campo e sentaram no banco de reservas, em ambas as equipes, só mais quatro, além de Messi, seguem jogando profissionalmente.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Pelo lado do Barça, o único companheiro do craque argentino que ainda atua é Andrés Iniesta, do Vissel Kobe, do Japão. Já pelo lado do Albacete são três: o zagueiro Agus García, do ATK, da Índia; o meia Paco Peña, do Intercity Alicante, da Espanha; e o atacante Rubén Castro, do também espanhol Las Palmas.

Veja quem foi relacionado para aquela partida pelo Barcelona e como o time entrou em campo:

Victor Valdés; Belletti, Oleguer, Puyol e van Bronckhorst; Rafa Márquez, Iniesta e Deco; Ronaldinho, Eto'o e Giuly. No banco: Jorquera, Thiago Motta, Fernando Navarro, Sylvinho, Messi, Gerard López e Demetrio Albertini.

Pelo Albacete:

Raúl Valbuena; Denia, Gálvez, García, Mingo; Pacheco, Jaime, Vlaud e Peña; Farinòs e Mark González. No banco: Gaspercic, Iván Diaz, Peralta, Montiel, Mikel e Castro.

Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions

Mais Vistas