Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Adebayor descumpre ordens de quarentena, fica preso em país africano e causa polêmica no Olimpia

Time paraguaio emitiu comunicado em que diz respeitar, mas não compartilhar da decisão do atacante togolês

 - NORBERTO DUARTE (AFP via Getty Images)
- NORBERTO DUARTE (AFP via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Emmanuel Adebayor mal chegou ao Olimpia, mas já se envolveu em uma polêmica com o clube paraguaio. O time de Assunção emitiu um comunicado, na noite da última segunda-feira (23), confirmando que o atacante descumpriu ordens de quarentena do país para tentar voltar ao Togo, onde nasceu.

O problema é que o veterano, ex-Manchester City, Arsenal, Real Madrid, entre outros, acabou ficando preso por, no mínimo, 14 dias no Benin, nação africana que faz fronteira com seu país natal.

Em nota, o Olimpia diz que "sua decisão foi de passar esse tempo com a família" e que, apesar de respeitar, não compartilha da decisão de Adebayor.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na chegada ao Benin, o centroavante disse a jornalistas: "não me importo com isso (estar preso no país). É como estar em casa."

Adebayor chegou ao Olimpia em fevereiro, sob grande festa no aeroporto de Assunção. Em sua estreia pelo Olimpia, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Libertadores, ele acabou expulso por uma entrada dura em atleta adversário.

O Paraguai, assim como grande parte dos países sul-americanos, está em estado de alerta por conta da pandemia do novo coronavírus. No local, já há uma morte confirmada pelo governo.

Mais Vistas