Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Agora que a Premier League tem data para voltar, quando o Liverpool pode ser campeão?

A depender da confirmação do novo calendário do Campeonato Inglês, Reds podem levantar a taça ainda em junho

Liverpool pode ser campeão ainda em junho
Liverpool pode ser campeão ainda em junho - Julian Finney (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Premier League tem data para voltar, para felicidade da torcida do Liverpool. Tudo indica que os jogos voltarão no dia 17 de junho, com Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffield United, únicos confrontos "atrasados" da liga.

Dessa forma, todos os clubes estariam em pé de igualdade, com 29 jogos disputados e mais nove por disputar. Dessa forma, é possível ter noção de quando o Liverpool, que já é saudado como virtual campeão inglês, levantará de fato a taça.

Como o Manchester City tem um jogo a menos, vamos projetar o cenário em caso de vitória do clube comandado por Pep Guardiola contra os Gunners e também em caso de derrota ou empate.

Caso o City vença ou empate contra o Arsenal

Se os Cityzens triunfarem em seu primeiro jogo, reduzem a distância para 22 pontos. Se empatar, a distância fica em 24 pontos. Dessa forma, caso os dois times continuem vencendo seus jogos na sequência, o Liverpool só garantiria o título quando restassem sete rodadas.

Com boa atuação de Gabriel Jesus, City bate o Real no Santiago Bernabéu

A 2ª rodada pós-paralisação (descontando os jogos atrasados) pode acontecer nos dias 27 e 28 de junho ou na primeira semana de julho, nos dias 4 e 5. Um dos dois fins de semana deve marcar a primeira oportunidade para o Liverpool garantir a taça caso o City vença ou empate com o Arsenal. Nesse caso, o jogo seria contra o Crystal Palace, dentro de casa.

Se o City perder para o Arsenal

Em caso de derrota do City em sua primeira partida após a paralisação, a distância entre as duas equipes que ainda lutam pelo título da Premier League seria de 25 pontos. Portanto, o Liverpool poderia garantir o título com oito rodadas de antecedência.

Dessa forma, seria possível que, logo em seu primeiro jogo, contra o rival Everton, o Liverpool já conseguisse garantir, matematicamente, a conquista da Premier League, a primeira do clube. Apesar de ser um clássico da mesma cidade, os Reds jogariam fora de casa.

Liverpool marca dois gols em dois minutos e garante vaga no mata-mata!

Mais Vistas