Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ainda sem sequer ser apresentado, Matheus Fernandes pode estrear pelo Barcelona na Champions

Volante chegou do Palmeiras em janeiro de 2020, por 7 milhões de euros, e logo acabou emprestado ao Valladolid

Matheus Fernandes atuou emprestado ao Valladolid na última temporada
Matheus Fernandes atuou emprestado ao Valladolid na última temporada (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Em situação confortável no grupo da Uefa Champions League, o Barcelona viajou a Kiev, para enfrentar o Dínamo, nesta terça-feira (24), às 17h (de Brasília), recheado e novidades. Uma delas é brasileira e atende pelo nome de Matheus Fernandes.

Aos 22 anos de idade, o volante foi um dos reforços blaugrana em janeiro de 2020 e custou 7 milhões de euros aos cofres do clube espanhol, pagos ao Palmeiras. O atleta, no entanto, foi logo emprestado ao Valladolid, time gerido por Ronaldo Fenômeno, e nunca estreou ou sequer foi apresentado como jogador do Barça.

De volta do empréstimo, Fernandes chegou a figurar em uma lista de dispensas do técnico recém-contratado Ronald Koeman, mas, nos treinos, ganhou a confiança do holandês e foi relacionado para a partida na Ucrânia. Além dele, outros atletas mais jovens ganharão experiência, enquanto que nomes como Lionel Messi e Frenkie De Jong serão poupados.

"Quando todo mundo está bem fisicamente, há muita competição. [Matheus] Entra pelas baixas e porque está treinando bem e merece estar", confirmou Koeman, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (23), na Catalunha.

Matheus Fernandes, que foi revelado pelo Botafogo e surgiu como uma das maiores promessas das categorias de base do clube carioca, atuou apenas três vezes com a camisa do Valladolid na última temporada, sem marcar gols ou providenciar assistências.

O Barcelona ocupa atualmente a liderança do grupo G, com 100% de aproveitamento, sendo nove pontos ganhos, três à frente da vice, Juventus. No primeiro turno, os culés bateram o Dínamo por 2 a 1, no Camp Nou. A partida desta terça (24), claro, você assiste AO VIVO e EXCLUSIVO na tela do EI PLUS.

Ter Stegen comemora retorno aos gramados, mas indica que o Barça precisa melhorar: 'Sofremos bastante'

Mais Vistas