Melhor Futebol do Mundo

Além de Renan Lodi, outros nove jogadores do Atlético de Madrid foram infectados pelo novo coronavírus

Clube realizou dois tipos de testes e só Renan Lodi ainda tem o vírus no corpo; outros nove atletas têm anticorpos para o novo coronavírus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Dez jogadores do Atlético pegaram o novo coronavírus(Getty Images)

Dez jogadores do Atlético pegaram o novo coronavírus | Getty Images

Nesta sexta (8), o brasileiro Renan Lodi teve a confirmação de que está infectado pelo novo coronavírus. No entanto, o lateral-esquerdo não foi o único jogador do elenco do Atlético de Madrid a contrair o vírus durante a quarentena. Outros nove atletas também tiveram anticorpos detectados para o causador da COVID-19, como informa Tatiana Mantovani, repórter dos canais Esporte Interativo.

Os casos, entretanto, são diferentes. Apenas Lodi foi obrigado a se manter isolado, porque é o único que teve teste PCR positivo. Este teste detecta se o vírus ainda está presente no corpo. O outro tipo de teste aplicado pelo Atleti detecta anticorpos para o novo coronavírus, o que indica que, em algum momento, a pessoa o contraiu.

Os outros nove jogadores, que não tiveram seus nomes divulgados, testaram positivo apenas para o segundo tipo de teste e, portanto, estão liberados para retornar aos treinamentos, pois não teriam mais capacidade de transmitir a doença.

Renan Lodi seguirá isolado por mais alguns dias e aguarda para fazer um novo teste. Caso o resultado seja negativo, poderá se juntar aos companheiros 72h após a realização do teste. Caso seja positivo, terá de seguir isolado e, para ser liberado, precisará de duas provas negativas.

 
EXCLUSIVO: Renan Lodi comemora boa atuação contra o Liverpool: 'Estava precisando'
Comentários