Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Allegri projeta domínio ainda maior da Juventus e vê Cristiano Ronaldo em Turim 'por muitos anos'

Ex-técnico da equipe italiana ainda afirmou que teria vontade de comandar um time na Espanha

Allegri indicou que pode treinar time espanhol no futuro
Allegri indicou que pode treinar time espanhol no futuro (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Massimiliano Allegri foi campeão da Serie A em seis ocasiões: uma pelo Milan, na temporada 2010/11 e, entre 2014 e 2019, abocanhou os cinco títulos da liga pela Juventus. Desde o fim da temporada passada, está sem clube. E indicou que, caso a oportunidade apareça, poderia rumar à Espanha para seu novo trabalho.

Em entrevista ao 'Marca', Allegri também falou sobre sua ex-equipe, afirmando que a Juve deu "um salto em qualidade" com a chegada de Cristiano Ronaldo. E ainda opinou sobre a longevidade do português na Velha Senhora.

"A Juventus está construída para ganhar e ganhar. Somente para isso. Por essa razão, penso que pode seguir ganhando por mais alguns anos. E sim, [a Juventus deu um 'salto' de qualidade com CR7], sem a menor dúvida. E claramente o vejo por muito mais anos na Juve."

 

Além disso, o técnico foi questionado sobre a possível transferência de Lautaro Martínez, jogador da Internazionale, para o Barcelona. De maneira categórica, Allegri indicou que o argentino cairia bem no Camp Nou.

A camisa do Barça pesa muito e qualquer jogador do mundo precisa de força e personalidade para vesti-la. Lautaro tem todas as qualidades para triunfar. Hoje, está indo muito bem na Inter. Veremos se pode demonstrar isso algum dia no Camp Nou."

 

Questionado sobre seu futuro no futebol, Allegri apontou que está aproveitando o "tempo livre" para recarregar as energias com a família em Livorno, sua cidade-natal. E que, apesar de não ter um país definido para voltar a comandar uma equipe, não descartou a possibilidade de trabalhar na Espanha.

"Não me importa muito onde trabalharei. Busco um clube com o qual possa compartilhar um projeto e ter a ambição de competir para ganhar. Mas quem em sã consciência responderia que não a essa pergunta [sobre treinar na Espanha]? Ninguém."

Após polêmicas, Setién comenta situação de Messi e Griezmann no Barcelona

Mais Vistas