Melhor Futebol do Mundo

Andrea Pirlo revela que, por lesões, já teve que jogar 'só com uma perna'

Ex-jogador sofreu com problemas no joelho direito e teve que jogar realizando maior parte das ações com sua 'perna ruim'

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Pirlo teve de improvisar por causa de lesões(Getty Images)

Pirlo teve de improvisar por causa de lesões | Getty Images

Andrea Pirlo foi um dos melhores volantes do mundo. Dono de técnica apuradíssima, o italiano exerceu uma função que poucos conseguem reproduzir até hoje. Afinal, o ex-jogador era um armador que jogava à frente da linha de zaga. E armava o jogo até mesmo "com uma perna só".

Em entrevista ao canal oficial da Juventus, Pirlo revelou que, em algumas partidas, teve que realizar a maior parte de suas ações no jogo com a perna esquerda, que era a "ruim", por conta de lesões no joelho direito.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus! 

"Em alguns jogos eu jogava só com o pé esquerdo. Tive problemas no joelho direito e usava só o pé oposto. Lembro de ter feito isso contra o Lecce, Novara. Mas até contra Lazio e Napoli, uma vez, também."

Revelado pelo Brescia, Pirlo passou também pela Inter e se destacou no Milan, onde fez história. Dispensado pelos rossoneri, o camisa 21 se transferiu à Juventus, onde conquistou quatro títulos da Serie A antes de rumar à MLS, para vestir a camisa do New York City FC, último clube de sua carreira.

 
Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus
  • Futebol Italiano
  • Andrea Pirlo
Comentários