Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Andrea Pirlo revela que, por lesões, já teve que jogar 'só com uma perna'

Ex-jogador sofreu com problemas no joelho direito e teve que jogar realizando maior parte das ações com sua 'perna ruim'

Pirlo teve de improvisar por causa de lesões
Pirlo teve de improvisar por causa de lesões - Shaun Botterill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Andrea Pirlo foi um dos melhores volantes do mundo. Dono de técnica apuradíssima, o italiano exerceu uma função que poucos conseguem reproduzir até hoje. Afinal, o ex-jogador era um armador que jogava à frente da linha de zaga. E armava o jogo até mesmo "com uma perna só".

Em entrevista ao canal oficial da Juventus, Pirlo revelou que, em algumas partidas, teve que realizar a maior parte de suas ações no jogo com a perna esquerda, que era a "ruim", por conta de lesões no joelho direito.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Em alguns jogos eu jogava só com o pé esquerdo. Tive problemas no joelho direito e usava só o pé oposto. Lembro de ter feito isso contra o Lecce, Novara. Mas até contra Lazio e Napoli, uma vez, também."

Revelado pelo Brescia, Pirlo passou também pela Inter e se destacou no Milan, onde fez história. Dispensado pelos rossoneri, o camisa 21 se transferiu à Juventus, onde conquistou quatro títulos da Serie A antes de rumar à MLS, para vestir a camisa do New York City FC, último clube de sua carreira.

Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus
  • Futebol Italiano
  • Andrea Pirlo

Mais Vistas