Melhor Futebol do Mundo

Angeliño revela ter recusado o Barcelona para ficar no RB Leipzig

Lateral esquerdo espanhol apontou que foi procurado pelos gigantes catalães, mas que preferiu seguir no RB Leipzig

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Angeliño recusou o Barça para seguir no RB Leipzig(Getty Images)

Angeliño recusou o Barça para seguir no RB Leipzig | Getty Images

Para muitos jogadores, vestir a camisa de um gigante europeu como o Barcelona é um sonho e qualquer proposta vinda de um clube com esse status seria quase irrecusável. Não para o lateral esquerdo Angeliño, do RB Leipzig, que recusou o time catalão para ficar na Alemanha.

Em entrevista ao 'Sport Bild', o defensor espanhol explicou sua decisão por permanecer no Leipzig, indicando que o técnico Julian Nagelsmann foi uma das principais razões que lhe convenceu a ficar no clube alemão.

 

"É ótimo que um dos maiores clubes do mundo (o Barcelona) me quisesse. Mas na minha cabeça sempre foi claro: eu quero ficar no RB Leipzig e não em outro time, não importa qual seja. O RB Leipzig é ideal para mim, os grandes objetivos do clube me fascinam. E o treinador (Nagelsmann) é uma das principais razões."

Nós jogamos como o Manchester City. Pep Guardiola e Julian Nagelsmann têm o mesmo estilo de jogo."

A comparação com Guardiola não é infundada, já que Angeliño jogou a primeira metade da temporada 2019/20 pelo Manchester City. Em janeiro, foi emprestado ao RB Leipzig e ficará no clube alemão até, pelo menos, o fim da temporada 2020/21.

 
Veja os melhores momentos de PSG 3x0 RB Leipzig
Comentários