Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Anteriormente desejado pelo Barça, Reinier entra na mira do Real Madrid

Um dos entraves para a contratação de Reinier, entretanto, seria a falta de espaço para extra-comunitários no elenco principal do Real Madrid

Reinier é desejado pelos dois gigantes espanhóis
Reinier é desejado pelos dois gigantes espanhóis - MANUEL VELASQUEZ (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro na atualidade, o garoto Reinier, cria da base do Flamengo, entrou na mira do Real Madrid. Desejado também pelo Barcelona, o atacante de apenas 17 anos poderia arrumar as malas rumo à Espanha ainda em janeiro.

O jornal 'Marca' indicou, nesta sexta (3), que os merengues estariam em busca de contratar Reinier, mas o valor assusta um pouco. A cláusula de rescisão do jovem é de 30 milhões de euros (R$ 135 milhões) e o Real não estaria disposto a pagá-la.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Outro entrave para a contratação seria o fato de que, nesta temporada, o Real Madrid não pode mais registrar jogadores extra-comunitários - ou seja, que não tenham nacionalidade de países da União Europeia - para a equipe principal. As vagas hoje são ocupadas por três brasileiros: Rodrygo, Vinicius Jr e Éder Militão.

A solução para esse problema seria fazer com que Reinier jogasse pela equipe B do clube, o RM Castilla. Outro caminho a ser seguido seria reemprestar o garoto para o Flamengo até o meio do ano, quando uma nova temporada se inicia na Europa e o brasileiro poderia ser registrado.

Promovido ao elenco principal neste ano, a joia rubro-negra fez 15 jogos na temporada, marcando seis gols e sendo campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Reinier evita planejar futuro fora do Flamengo: 'Eu sou Mengão'

Mais Vistas