Melhor Futebol do Mundo

Antes de clássico, Klopp elogia Ancelotti: 'Uma das pessoas mais inteligentes que conheço'

Os dois treinadores já haviam se enfrentado pela Champions League, quando Ancelotti ainda estava no Napoli

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp se enfrentam neste domingo(Getty Images)

Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp se enfrentam neste domingo | Getty Images

Jürgen Klopp é reconhecido como um dos melhores treinadores da atualidade. Carlo Ancelotti, por sua vez, também é visto como um dos grandes nomes de sua época. Os dois se enfrentarão neste domingo (5), pela Copa da Inglaterra, no clássico entre Liverpool e Everton. Mesmo sendo rival, o alemão dos Reds elogiou bastante o próximo adversário.

Falando sobre o retrospecto recente contra o italiano, tendo o enfrentado também na fase de grupos da Champions League, quando Ancelotti comandava o Napoli, Klopp fez elogios tanto ao time do Everton, quanto ao treinador.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Existem várias biografias sobre ele. Você pode lê-las, mas nesse momento, vai demorar muito para falar de todas as qualidades de Carlo Ancelotti. Ele é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e não teria aceitado o trabalho se não pensasse que o time é bom. Estamos convencidos de que o time do Everton é muito, muito bom."

Além disso, o comandante do Liverpool também falou sobre o fato de que o Everton, ainda que tenha investido bastante, esteja tendo um desempenho abaixo do esperado até o momento. Atualmente, o clube ocupa a 11ª colocação do Campeonato Inglês.

"Eles investiram bastante no mercado nos últimos anos. Não funcionou por alguns motivos, mas a combinação entre um bom técnico e um bom elenco geralmente ajuda no futebol. Carlo obviamente é alguém que pode elevar a moral de um grupo no momento em que ele entra numa sala."

Liverpool e Everton entram em campo às 13h (horário de Brasília) desse domingo, pela 3ª fase da Copa da Inglaterra. 

 
  • Liverpool
  • Everton
  • Jürgen Klopp
  • Carlo Ancelotti
Comentários