Melhor Futebol do Mundo

Antes de clássico, Klopp prega cautela: 'O mundo é um circo e estamos no centro'

Técnico do Liverpool não se mostrou muito feliz com o favoritismo que vem sendo dado aos Reds

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Klopp rejeitou favoritismo exacerbado do Liverpool(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Klopp rejeitou favoritismo exacerbado do Liverpool | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

A temporada 2019/20 tem sido praticamente perfeita para o Liverpool. Depois de oito rodadas da Premier League, os Reds seguem 100% e lideram o torneio de maneira isolada. No próximo domingo (20), a missão do clube será um clássico contra o Manchester United, em situação totalmente oposta, tendo seu pior início de campeonato nos últimos 30 anos. Ainda assim, Jürgen Klopp rejeita a ideia de ser franco favorito.

Durante a semana, diversos ex-jogadores e comentaristas enalteceram o Liverpool. Na 'Sky Sports', montaram o que seria o time ideal, juntando os elencos de Liverpool e United. Dos quatro escolhidos para o quadro, apenas um escolheu alguém de Manchester. E ainda assim, foi apenas o zagueiro Harry Maguire. Apesar disso, Klopp encara o favoritismo anunciado como uma "piada".

"Nós ignoramos. A 'Sky Sports' fez a seleção das duas equipes com onze jogadores do Liverpool. É como uma piada, uma casca de banana jogada para nós. É o que todos querem ver. O mundo é um circo e estamos no centro dele", afirmou em entrevista coletiva.

Enquanto o Liverpool é líder com oito pontos de vantagem para o 2º colocado Manchester City, o Manchester United vive crise, ocupando a 12ª colocação da Premier League. Em caso de derrota no clássico, os Red Devils podem até mesmo chegar à zona de rebaixamento da competição.

Comentários