Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Antes de enfrentar o Liverpool, Guardiola afirma: 'Nunca senti que não poderia ganhar um jogo'

Guardiola acredita que mentalidade pode fazer a diferença para o Manchester City em Anfield
Guardiola acredita que mentalidade pode fazer a diferença para o Manchester City em Anfield - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Antes da partida contra o Liverpool, pela 12ª rodada da Premier League, o técnico Pep Guardiola afirmou que nunca entrou em uma partida sentindo que não teria condições de ganhar o jogo. Apesar disso, reconheceu que vencer os Reds em Anfield será difícil.

Entre as dificuldades que o Manchester City terá de enfrentar na partida, realizada às 13h30 de Brasília deste domingo (10), o treinador espanhol incluiu os problemas de lesão dos Cityzens, que inclusive vão tirar Éderson da partida.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu nunca entrei num jogo me sentindo o azarão e nem sentindo que não poderia vencer. Nunca senti isso na minha carreira. Claro que eles estão seis pontos à frente, jogando muito bem na temporada, e temos problemas de lesões em alguns setores, mas não vou levar o ônibus para Anfield no domingo pensando que vou perder."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Além disso, Guardiola também destacou que a mentalidade pode ser um fator-chave para que a equipe de Manchester consiga surpreender o Liverpool dentro de casa.

"Eu tenho quase certeza de que, se existe uma chance de vencer em Anfield, é quando você tem a mentalidade de que vai vencer. Se você pensar 'vamos ver o que acontece', acho que não consegue ganhar. A única chance que temos é se jogarmos da nossa maneira. É a única maneira que acredito que possamos conseguir [a vitória], não só em Anfield, mas em qualquer estádio do mundo."

Os números também estão contra o Manchester City: desde 1981, o clube conquistou uma única vitória quando jogou contra o Liverpool em Anfield. Foi em 2003, quando Nicolas Anelka carregou os Cityzens a uma vitória por 2x1.

Em jogo que teve até jogador de linha indo pro gol, City fica no empate com a Atalanta. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas