Melhor Futebol do Mundo

Antes de fechar com o Bayern, Coutinho foi rejeitado por Pochettino no Tottenham

Técnico dos Spurs foi contra a contratação do brasileiro, que tinha o aval de Daniel Levy, presidente do clube

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Coutinho poderia ter fechado com o Tottenham(Getty Images)

Coutinho poderia ter fechado com o Tottenham | Getty Images

Sem espaço no Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho foi emprestado ao Bayern de Munique para a temporada 2019/20. No entanto, tudo poderia ter sido bastante diferente. Neste sábado (28), o 'Mirror' revelou que o Tottenham ficou muito próximo de contratar o meia.

Durante a janela de transferências entre a atual temporada e a anterior, o presidente dos Spurs, Daniel Levy, deu seu aval à negociação e estava pronto para atender às demandas de Coutinho, mas acabou esbarrando no desejo do técnico Mauricio Pochettino, que recusou a contratação.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

A justificativa do então comandante do Tottenham foi a de que gostaria de manter um equilíbrio no vestiário e, por isso, não gostaria de contratar nenhuma superestrela do futebol mundial, dando prioridade a jogadores jovens e com "menos mídia", como Tanguy Ndombélé e Giovani Lo Celso, que também chegaram aos Spurs no início da temporada.

No fim, Pochettino teve uma série de desacordos com o presidente Levy e foi demitido do Tottenham durante a temporada 2019/20, sendo substituído pelo português José Mourinho.

 
Exclusivo: Mourinho chama Lucas de herói e coloca 'culpa' da eliminação nos desfalques do Tottenham
Comentários