Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Aos 29 anos, Schürrle anuncia sua aposentadoria

Atacante, que foi campeão do mundo com a seleção alemã, em 2014, confirmou decisão por meio de seu Instagram pessoal

André Schürrle conquistou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção alemã
André Schürrle conquistou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção alemã - Mike Egerton - PA Images (PA Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante André Schürrle anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), por meio do Instagram, sua aposentadoria do futebol, aos 29 anos de idade.

"Olá a todos! Gostaria de informá-los que eu estou anunciando minha aposentadoria do futebol profissional. Em meu nome e de minha família, eu gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desses anos fenomenais", escreveu, na postagem.

"O apoio que me deram durante esses anos foi incrível e mais do que eu poderia ter pedido. Agora, estou pronto e aberto para todas as lindas possibilidades que venham a mim", finalizou Schürrle.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Em entrevista ao jornal alemão 'Der Spiegel', o agora ex-jogador afirmou que sua decisão já vinha "amadurecendo" nos últimos tempos e que seu período recente no futebol vinha tendo mais baixos do que altos.

"Você sempre tem que fazer sua parte para sobreviver no clube e no mundo do futebol em geral; caso contrário, perderá seu lugar e não terá chance de se encontrar em nenhum outro lugar", disse.

 

Recentemente, Schürrle rescindiu seu contrato com o Borussia Dortmund, time em que chegou no ano de 2016, por 30 milhões de euros, proveniente do Wolfsburg.

Como ponto alto da carreira, ele conquistou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção alemã e foi autor de dois dos sete gols sobre o Brasil no fatídico 7 a 1, no Mineirão. Ele também ganhou a Premier League pelo Chelsea, um ano depois do Mundial em solo brasileiro.

Confira os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund!

Mais Vistas