Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Apesar de vitória, Lewandowski critica Bayern por 'falta de liderança em campo'

Atacante polonês quer que jovens do elenco bávaro se pronunciem mais durante os jogos

Lewa quer que jovens assumam posição de liderança no Bayern
Lewa quer que jovens assumam posição de liderança no Bayern - Christian Kaspar-Bartke (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Bayern de Munique atropelou o Borussia Dortmund na tarde deste sábado (09), ao vencer os rivais alemães por 4x0, pela 11ª rodada da Bundesliga. Apesar disso, o polonês Robert Lewandowski não está 100% contente com a fase que vive o clube bávaro e reclamou da falta de liderança que o elenco enfrenta.

Autor de dois dos gols da equipe no clássico, o centroavante deu entrevista ao 'Suddeutsche Zeitung' e comentou que o Bayern não pode deixar a missão de liderar o elenco apenas nas costas dele próprio e de Manuel Neuer, dois dos jogadores mais experientes da equipe.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Deveria haver um líder em todas as áreas do elenco: goleiro, defesa, um no meio-campo e um no ataque. Seria perfeito. Você não pode ter um jogador liderando. É impossível."

Além disso, Lewa falou sobre o motivo que encontra para esse vácuo na liderança. Anteriormente, o Bayern tinha diversos jogadores experientes no elenco, como Ribéry, Robben e Rafinha, todos com um longo tempo no clube. Para o polonês, os mais novos têm problemas de comunicação por conta de uma nova cultura.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Os jogadores de hoje têm um pouco de receio em falar, ou não têm esse desejo. Essa é uma geração que escreve muitas mensagens de texto e se comunica muito na internet, fazendo menos ligações. É uma outra cultura."

Lewandowski, com 31 anos, é um dos principais nomes do Bayern não só em termos de liderança, mas de performance. Vivendo momento espetacular, o polonês tem 21 gols em 17 jogos na atual temporada.

Veja os melhores momentos da vitória do Bayern sobre o Olympiakos
  • Bayern de Munique
  • Robert Lewandowski

Mais Vistas