Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Após duvidar de racismo contra a Inglaterra, técnico da Bulgária pede demissão

Krasimir Balakov deixou o cargo nesta sexta (18)

Balakov conversou com jogadores da Inglaterra durante paralisação da partida por racismo
Balakov conversou com jogadores da Inglaterra durante paralisação da partida por racismo - Catherine Ivill (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol búlgaro entrou em crise depois dos casos de racismo e demonstração de afiliação neonazista na partida contra a Inglaterra, pelas Eliminatórias da Euro 2020. Depois de o presidente e todo o comitê executivo da federação terem se demitido de seus cargos, agora foi a vez do treinador da seleção, Krasimir Balakov, fazer o mesmo.

A 'Sky Sports News' revelou que o treinador entregou seu cargo nesta sexta (18), apesar de ter dito durante a semana que não acreditava nos casos de racismo e que só pediria desculpas caso a Uefa provasse que existiram atos de racismo no estádio.

Na última terça (15), a Uefa de fato acusou formalmente a federação búlgara pelos atos de racismo, além de outros três incidentes: atrapalhar os hinos nacionais, atirar objetos no gramado e mostrar replays de jogadas em uma tela gigante.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Até o momento, 11 pessoas foram presas acusadas de participar das ofensas racistas que fizeram com que o jogo fosse paralisado em duas oportunidades.

  • Bulgária

Mais Vistas