Melhor Futebol do Mundo

Após empate contra a Real Sociedad, Busquets detona arbitragem

Volante do Barcelona reclamou de pênalti não marcado para o clube catalão no fim da partida

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Busquets não gostou da atuação da arbitragem(Getty Images)

Busquets não gostou da atuação da arbitragem | Getty Images

Neste sábado (14), o Barcelona empatou com a Real Sociedad e pode ver o Real Madrid assumir a liderança do Campeonato Espanhol no domingo (15), caso vença o Valencia. Após a partida, o volante Sergio Busquets reclamou bastante da arbitragem.

No empate em 2x2, o espanhol cometeu um pênalti logo no começo da partida e Oyarzabal abriu o placar para a Sociedad. Na visão de Busquets, não houve a penalidade. Além disso, o volante afirmou que outro pênalti deveria ter sido marcado, a favor do Barça, nos minutos finais.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Se você mantiver os padrões tão baixos como no primeiro pênalti, você vai ter que marcar muitos mais. E o VAR deveria ter interferido na última jogada. O pênalti em cima do Piqué foi muito claro. Acho que o juiz viu, mas não quis apitar. Não sei por que o VAR não interferiu. Gostaria de saber a explicação, mas não vai acontecer."

Com bola rolando, o Barcelona chegou a virar o jogo com Griezmann e Suárez, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa, quando Alexander Isak fez o segundo da Real Sociedad.

O Barça lidera a classificação de La Liga com 35 pontos. Entretanto, o Real Madrid depende apenas de uma vitória contra o Valencia, fora de casa, para assumir a ponta. A equipe merengue entra em campo às 17h (de Brasília) deste domingo (15).

 
Comentários