Melhor Futebol do Mundo

Após polêmica, 'El Clásico' entre Barça e Real é remarcado para dezembro

Real Madrid e Barcelona se enfrentariam no próximo fim de semana

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

'El Clásico' será disputado em dezembro(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

'El Clásico' será disputado em dezembro | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

Depois da incerteza sobre a realização e o posterior adiamento do clássico entre Barcelona e Real Madrid, que seria disputado neste sábado (26), uma nova data para o confronto foi marcada. A partida agora será realizada no dia 18 de dezembro, mantendo o Camp Nou como palco.

A remarcação do jogo aconteceu por conta dos protestos que vêm ocorrendo na Catalunha. Com a prisão de diversos ativistas, considerada política pelos catalães, o clima para a partida entre a equipe que representa a região que busca independência e os representantes da capital era considerado perigoso.

A mudança do jogo para o Santiago Bernabéu, invertendo a ordem dos mandos, chegou a ser cogitada, mas o Barcelona se recusou a fazer a troca, sendo apoiado pelo Real Madrid na sequência. As duas equipes sugeriram que a partida fosse realizada no dia 18 de dezembro. Inicialmente recusada pela La Liga, a data acabou sendo aceita.

O jogo de volta entre as duas equipes, pelo 2º turno do Campeonato Espanhol, está marcado para o dia 1º de março do próximo ano. 

Comentários