Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Apresentado no Barça, Setién garante que seguirá prezando por 'jogar bem'

Técnico espanhol é conhecido por prezar o estilo de jogo antes dos resultados

Quique Setién foi apresentado no Barcelona nesta terça (14)
Quique Setién foi apresentado no Barcelona nesta terça (14) - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

No futebol moderno, muito se discute a respeito da importância entre buscar resultados positivos e manter um estilo de jogo que encante e seja positivo. Em alguns casos, um futebol considerado bonito pode não trazer o sucesso desejado. Para Quique Setién, novo técnico do Barcelona, entretanto, é o melhor caminho a se seguir para quem quer vencer.

Apresentado oficialmente no clube catalão nesta terça (14), Setién fez seu nome no Real Bétis, onde se consagrou como um treinador que não abre mão de seu estilo de jogo. O espanhol de 61 anos reafirmou isso durante a coletiva.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Você chega à vitória jogando bem. O melhor caminho é jogar bem e quero fazer isso durante todo o tempo. Posso garantir que minha equipe jogará bem. Demonstrei isso nas outras equipes em que estive. O DNA do Barça me encanta. Analisei muito o jogo do Barça e vou aplicar meus detalhes."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Questionado sobre a oportunidade de treinar Lionel Messi, Setién foi sincero e demonstrou que ainda não conseguiu "digerir" a informação.

Ele é único e especial. Mas não sei como é treinar o melhor jogador do mundo e seus companheiros. Ontem, estava tranquilo em minha casa. Hoje, já estou aqui, treinando."

Analisando o elenco do Barcelona, Setién também indicou que está contente com a qualidade da equipe. O novo comandante também indicou que dará chances aos jovens criados em La Masia.

"O talento eles já têm. Me fizeram desfrutar do futebol a cada dia e em cada partida. O Barça tem um plantel extraordinário, mas cuidarei dos jovens. Porque quando aparece um [no time principal], dá energia para toda a equipe. Eles terão oportunidades para estar na primeira equipe e ser um a mais no elenco."

Conhecido especialmente pela forma de jogar, prezando pela posse de bola e pelo toque de bola também, o currículo de Setién é modesto. Técnico desde 2001, passou por Racing Santander, Lugo, Las Palmas e pelo Bétis, trabalho que o alçou a voos mais altos.

Golaço de Messi contra o Liverpool

Mais Vistas