Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Arábia Saudita planeja compra de Olympique de Marseille ou Valencia, diz jornal

Grupo ligado ao Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita (PIF) pensa em adquirir mais um clube para expandir a influência no futebol mundial

Donos do Newcastle querem comprar Valencia ou Olympique de Marseille
Donos do Newcastle querem comprar Valencia ou Olympique de Marseille - Ian Forsyth (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Um grupo ligado ao Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita (PIF) planeja a compra de mais um clube na Europa. De acordo com o jornal inglês 'Independent', a ideia é expandir a influência saudita no futebol mundial e as opções neste momento seriam o Olympique de Marseille, da França, ou o Valencia, da Espanha.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

No fim de 2021, o PIF adquiriu o Newcastle, da Inglaterra, e agora busca outro clube "semelhante em tamanho" para fechar um novo negócio.

Olympique de Marseille e Valencia despontam por terem uma história que não condiz com os resultados atuais dentro de campo, a exemplo da equipe inglesa. Campeão da Champions League em 92/93 e nove vezes campeão francês, o Marseille é apenas o sexto colocado da Ligue 1 e não vence um campeonato nacional desde 2010.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O Valencia, por sua vez, tem como título mais importante de sua história a Copa da Uefa da temporada 2003/04. Na mesma época, o clube levantou seu sexto Campeonato Espanhol, o último conquistado.

Apesar do interesse, a ideia é que o investimento não ocorra agora. O PIF é sócio-majoritário do Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad, todos da Arábia Saudita. Na Inglaterra, possuem o Newcastle, e agora tentam ampliar seus negócios para outras praças na Europa.

Mais Vistas