Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Árbitro protagoniza polêmica, Vini Jr. marca duas vezes e Real empata com o Valencia

Juiz encerra partida segundos antes de Bellingham anotar o terceiro gol do Real Madrid no empate em 2 a 2 por LaLiga; Vinicius brilha com dois gols e gesto antirracista

Jogadores do Real Madrid cercam o árbitro após polêmica da partida
Jogadores do Real Madrid cercam o árbitro após polêmica da partida - MATEO VILLALBA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Tudo igual no Mestalla. Neste sábado (02), por LaLiga, em jogo marcado pelo brilho de Vini Jr. e polêmica da arbitragem no fim, Valencia e Real Madrid empataram em 2 a 2. Hugo Duro e Roman Yaremchuk balançaram as redes para os donos da casa, enquanto o craque brasileiro marcou os gols dos merengues.

O confronto tinha tudo para terminar com destaque para Vinicius e Jude Bellingham. No último lance do jogo, Carvajal cruzou para o meia inglês anotar o gol da virada merengue. Porém, o árbitro Jesús Gil Manzano apitou o fim de jogo durante a execução de cruzamento do lateral-direito. Em seguida, Bellingham foi expulso por reclamação.

O jogo

O Real Madrid não começou bem a partida. Diante de um Mestalla lotado, a equipe merengue sofreu dois gols em sequência. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Hugo Duro abriu o placar para o Valencia. Três minutos depois, Roman Yaremchuk ampliou.

O Real só não saiu para o vestiário antes do intervalo com um grande prejuízo por conta de Vinicius. Aos 50 minutos, o craque brasileiro aproveitou cruzamento, descontou para os merengues e comemorou com o punho cerrado, gesto característico da luta antirracista.

Vini Jr. celebra o primeiro gol do Real Madrid na partida | Getty Images
Vini Jr. celebra o primeiro gol do Real Madrid na partida | Getty Images

A postura de Vini Jr. foi uma resposta aos ataques racistas por parte dos torcedores do Valencia no jogo da última temporada, em maio do ano passado. As ofensas seguiram durante o intervalo entre os dois confrontos no Mestalla nas redes sociais.

A equipe de Ancelotti voltou forte para o segundo tempo. Mais ofensiva, buscou o empate após as entradas de Brahim Díaz e Luka Modric, com protagonismo dele: Vini Jr. Aos 31 minutos, foi oportunista em mais um cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual no Mestalla.

Embora Vinicius tenha marcado duas vezes, o protagonismo ficou para a arbitragem. No último lance, Carvajal cruzou para Bellingham, que marcou o que seria o terceiro do jogo. Porém, o árbitro havia encerrado a partida no momento em que o lateral-direito levantou a bola na área e invalidou o gol do camisa 5, posteriormente expulso por reclamação.

Como ficam as equipes

Com o empate, o Real Madrid segue confortável na liderança de LaLiga, com 66 pontos. A diferença para o vice-líder Girona, que tem um jogo a menos, é de sete pontos.

Por outro lado, o Valencia ocupa ocupa a nona posição, com 37 pontos conquistados.

Mais Vistas