Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Arsenal demite Unai Emery após nova derrota

Após 18 meses de trabalho, técnico espanhol deixa o comando da equipe londrina, que não vence há sete jogos

Por Redação do Esporte Interativo

LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 28: Arsenal manager Unai Emery gestures during the UEFA Europa League group F match between Arsenal FC and Eintracht Frankfurt at Emirates Stadium on November 28, 2019 in London, United Kingdom. (Photo by Chloe Knott - Danehouse/Getty Images)
Treinador espanhol deixa clube na oitava colocação da Premier League | by Chloe Knott - Danehouse/Getty Images)

O Arsenal anunciou na manhã desta sexta-feira (29), a demissão do técnico Unai Emery. O espanhol de 48 anos não resistiu a crise dos Gunners, que não ganha há sete jogos e ontem, foi derrotado por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, na Europa League. Freddie Ljunberg, ex-jogador do clube, assume o cargo de forma interina.

"A decisão foi tomada pelos resultados e as atuações não estarem à altura. Pedimos a Freddie Ljungberg para que assuma a responsabilidade do time principal como técnico interino. Temos confiança de que Freddie nos levará para frente. A busca por um novo treinador já começou, faremos um novo anúncio quando o processo estiver completo.", escreveu o clube em comunicado oficial.

"Agradecemos sinceramente a Unai e seus colegas por trabalharem para tentar levar o clube de volta ao nível que esperamos e exigimos", completou Josh Kroenke, diretor dos Gunners.

Unai Emery assumiu o Arsenal em 2018, após a saída da lenda do clube Arsene Wenger. Em 18 meses de trabalho, ele levou a equipe à final da Europa League da última temporada, mas perdeu para o rival Chelsea por 4 a 1, e também não conseguiu garantir vaga na Champions League, via Premier League.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Mais Vistas