Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Arsenal renova contrato de David Luiz

Brasileiro fica nos Gunners por mais uma temporada

David Luiz segue no Arsenal por mais uma temporada
David Luiz segue no Arsenal por mais uma temporada

Por Fred Caldeira

Exatamente uma semana depois de falhar e ser expulso na derrota do Arsenal para o Manchester City por 3 a 0, David Luiz renovou o vínculo com o clube londrino até o fim da próxima temporada.

Expulsão contra o Manchester City
Expulsão contra o Manchester City

O acerto faz parte de um pacote de renovações anunciado pelos Gunners nesta quarta-feira. O meia Dani Ceballos teve o empréstimo junto ao Real Madrid renovado por mais uma temporada, enquanto o lateral-direito Cedric Soares e o zagueiro Pablo Marí, antes emprestados, agora se juntam ao clube de maneira permanente.

"Estou muito feliz por assegurar o futuro desses jogadores aqui. São parte de um planejamento técnico de longo prazo desenvolvido por mim e por Mikel Arteta", disse o diretor técnico Edu Gaspar em nota divulgada pelo clube. "David é muito importante para nós. Os passes, a comunicação com o restante do time dentro e fora de campo. Ele ajuda a todos."

Os erros de David Luiz na última semana repercutiram bastante na Inglaterra, inclusive entre ídolos do Arsenal. Zagueiro dos Gunners por 12 anos, Martin Keown disse em entrevista à rádio Talksport que "é preocupante ver Arteta defendendo um jogador que provavelmente não é bom o suficiente. David segue cometendo erros de principantes."

Mais Vistas