Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atacante brasileiro Gustavo Vintecinco comenta volta do futebol na Coreia do Sul

Ex-Santos, Santo André e Mogi Mirim, Gustavo Vintecinco atua na Coreia do Sul e entra em campo neste domingo (10)

Gustavo Vintecinco contou como Coreia do Sul superou pandemia e rotina com cuidados
Gustavo Vintecinco contou como Coreia do Sul superou pandemia e rotina com cuidados - Divulgação (Divulgação)

Por Redação do Esporte Interativo

A bola volta a rolar neste fim de semana em pelo menos um país: a Coreia do Sul, que no continente asiático, foi uma das nações que melhor lidou com a pandemia de coronavírus. Até o momento, registrou 10.882 casos e 256 mortos, realidade totalmente diferente dos vizinhos China e Japão.

Atacante do Busan Ipark, o brasileiro Gustavo Vintecinco, que passou por clubes como Santos, Santo André, Mogi Mirim, entre outros, vai entrar em campo neste domingo (10), contra o Pohang Steelers.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O atleta de 25 anos conta como foi os preparativos para poder retornar às atividades antes do resto do mundo: “Muitos ficaram surpresos porque estamos perto da China e sofremos muito menos. Mas aqui o governo conseguiu controlar, fechou tudo o que precisava e só deixou mercados e farmácias. O meu clube fez a pré-temporada na Tailândia enquanto a Coreia enfrentou o pico da doença em janeiro. Quando retornamos, ficamos um mês no CT, sem sair, sem ver a família, até diminuir o contágio no país. Hoje, antes de treinar, temos a temperatura medida todos os dias, andamos de máscara e usamos álcool gel a todo instante”, comenta.

Em sua segunda temporada no futebol sul-coreano, o atacante se mostra ansioso para voltar a jogar e espera que a K-League tenha mais visibilidade por conseguir retornar antes de outros países.

“Fico feliz por poder fazer o que mais gosto. Treinamos muito e acaba ficando um pouco repetitivo, cansa. Jogar futebol é uma sensação diferente e, depois de passar por tudo isso, nos tranquiliza. Espero que mais pessoas acompanhem os jogos e que possamos entreter o torcedor e dar alegrias”.

Pohang Steelers e Busan Ipark se enfrentam no dia 10, às 2h (horário de Brasília) e 14h no horário coreano, no Steelyard Stadium.

Denilson revela motivo de não ter ido a Copa de 2006
  • Coreia do Sul

Mais Vistas