Melhor Futebol do Mundo

Atletas brasileiros comemoram o retorno da J-League

J-League voltará a ser disputada neste final de semana após período de paralisação 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Edigar Junio é um dos destaques do Yokohama Marinos(Etsuo Hara/Getty Images)

Edigar Junio é um dos destaques do Yokohama Marinos | Etsuo Hara/Getty Images

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os campeonatos ao redor do mundo paralisaram durante quase quatro meses e, aos poucos, vão voltando ao normal, sem a presença de público.

A J-League, Campeonato Japonês, está na lista das competições que estão normalizando. Sua volta está marcada para este primeiro final de semana de julho (04 e 05).

Jogadores brasileiros que defendem clubes do campeonato local comemoraram o retorno. No FC Tokyo, Leandro, ex-Palmeiras e Grêmio não escondeu suas expectativas para a volta. Antes da paralisação, o atleta somou dois gols e uma assistência em quatro jogos na temporada.

“Estou muito feliz com a volta. A expectativa é muito boa para esse retorno. Os casos do coronavírus diminuíram muito no país, com alguns dias já sem óbitos. Então, ficamos contentes em poder voltar a atuar com toda a segurança e dar sequência no campeonato nacional. O adversário de sábado é difícil. Já joguei contra o Kashiwa algumas vezes e o Nelsinho é um técnico conhecido, muito bom. Será um confronto duro para as duas equipes”, disse Leandro.

Outro atleta que representa o Brasil na competição local é Júnior Santos, ex-Fortaleza, que chegou ao país na temporada passada e conquistou o título da segunda divisão da J-League com a camisa do Kashiwa Reysol.

“A expectativa é enorme para voltar aos gramados, fazer o que a gente gosta e conseguir a vitória nesse jogo. Ficamos alguns meses sem partidas. E eu, particularmente, tinha sofrido uma contusão e fiquei praticamente três meses parado. Agora tenho a oportunidade de poder voltar e ajudar a equipe”, afirmou Júnior.

As equipes de Leandro e Júnior se enfrentam neste sábado (04), às 7h (de Brasília).

Edigar Junior, destaque da competição passada pelo Yokohama Marinos, também comemorou o retorno da J-League e mira, inclusive, levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.

"Estamos trabalhando firme, confiantes para poder conquistar esse título novamente. Estamos com os pés no chão, há muitos adversários qualificados, mas vamos defender com unhas e dentes esse título, para no fim podermos sair com o bicampeonato", revelou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

 
Neto rejeita volta do futebol no momento e comenta drama com irmão na UTI por conta do coronavírus
  • J-League
Comentários