Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atlético de Madrid pode pagar R$ 41 milhões para recontratar Santos Borré, do River Plate

Atacante colombiano teria como principal sonho retornar à Europa; colchoneros venderam o jogador ao River em 2017 por menos da metade do valor, mas têm a opção de recomprá-lo por 7 milhões de euros

Rafael Santos Borré é um dos destaques do River Plate
Rafael Santos Borré é um dos destaques do River Plate - Marcelo Endelli (2020 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Rafael Santos Borré se mostrou nos últimos anos ser um dos grandes destaques do River Plate de Marcelo Gallardo. Contratado em 2017 por apenas 3 milhões de euros, o colombiano parece estar cada vez mais próximo de um retorno à Europa, justamente para onde quase não teve chances de brilhar: o Atlético de Madrid.

Segundo o jornal argentino 'Olé', Borré possui uma cláusula em seu contrato em que os colchoneros poderiam recontratar o atleta pelo preço estipulado de 7 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões, pelas cotações atuais). O clube espanhol estaria a par das boas exibições do atacante e estaria disposto a pagar mais do que o dobro do recebido por ele há três anos.

Em 2015, ele foi comprado do Deportivo Cali, time que o revelou, mas sequer pôde entrar em campo com a equipe principal do Atlético de Madrid. Ele apenas fez jogos pelo time B colchonero e logo chamou a atenção do River, onde acabou sendo campeão da Libertadores da América, em 2018.

 

Em entrevista à própria publicação argentina, Jaime Pabón, preparador físico pessoal de Borré, revelou que o jogador sonha em retornar ao Velho Continente. Na atual temporada, são 13 gols marcados em 21 partidas disputadas pelos Millonários.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Ele traçou metas que, pouco a pouco, vai cumprindo: ser titular do River, ganhar a posição, chegar à seleção e, agora, parece estar perto de outro desses objetivos, que é ser transferido para a Europa, mais forte e mais maduro", disse.

Diego Simeone ídolo como jogador e treinador

Mais Vistas