Melhor Futebol do Mundo

Balotelli é vítima de racismo na Itália e se revolta

O atacante do Brescia, Mario Balotelli, novamente sofreu com atos preconceituosos no futebol italiano, dessa vez o jogador abandonou o gramado, mas foi convencido a retornar

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Nesse domingo (03), na partida entre Verona e Brescia, válida pelo Campeonato Italiano, aconteceu mais um caso de racismo no futebol. O alvo da vez foi o jogador Mario Balotelli, que recebeu gritos preconceituosos da torcida adversária.  O atacante se revoltou, chutou a bola na arquibancada e chegou a deixar o campo.

No último sábado (02), o duelo entre Roma e Napoli também precisou ser interrompido por causa de atos racistas. Foto:Gettyimages

Em uma disputa na lateral do gramado, o atleta percebeu as ofensas, pegou a bola e chutou em direção aos torcedores do Verona. Na sequência, o italiano se retirou de campo, mas foi convencido pelos companheiros de equipe a permanecer na partida.

O jogo foi interrompido e só voltou depois que um pronunciamento foi lido no sistema de som do Estádio Marcantonio Bentegodi. Balotelli retornou e até marcou um gol, mas sua equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Verona.

  • Brescia
  • Balotelli
  • Racismo
Comentários