Melhor Futebol do Mundo

Barcelona busca 'pacotão' para o sistema defensivo

Com problemas no setor, o Barcelona colocou três defensores em sua mira para a próxima temporada

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Barcelona tem sofrido com poucas opções defensivas(Soccrates Images via Getty Images)

Barcelona tem sofrido com poucas opções defensivas | Soccrates Images via Getty Images

O presidente do Barcelona esfriou rumores sobre transferências de Neymar e Lautaro ao clube. Os catalães, assim, devem ter outras prioridades no mercado: reforçar o setor defensivo.

E, segundo o 'Mundo Deportivo, o time de Lionel Messi já teria definido três alvos para reforçar a defesa: os laterais Alaba e Bernat, além do zagueiro Eric García.


No caso de Alaba, que também joga improvisado como zagueiro, o Barcelona pode esperar mais uma temporada para contar com o atleta. Isso porque o austríaco tem somente mais um ano de contrato e, desta forma, poderia chegar de graça ao Barça.

Por sua vez, Juan Bernat, do Paris Saint-Germain, e Eric García, do Manchester City, custariam cerca de 32 milhões de euros (R$ 200 milhões) somados aos cofres do Barcelona, já que cada um tem valor de mercado avaliado em 16 milhões de euros (R$ 100 milhões).

Atualmente, o Barcelona tem somente quatro zagueiros em seu elenco. Os titulares Gerard Piqué e Clément Lenglet, além de Samuel Umtiti e o jovem Ronald Araújo. Nas laterais, o time tem Sergi Roberto e Nélson Semedo pela direita, além de Jordi Alba e Junior Firpo pela esquerda.

 
Messi: a história do gênio que mudou o Barcelona e o futebol
Comentários