Melhor Futebol do Mundo

Barcelona coloca Griezmann no mercado e aceita até baixar o preço, diz jornal

Craque francês chegou ao Barça no início da temporada, mas não agradou à cúpula da equipe até agora e pode sair

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Griezmann não deve seguir no Barcelona na próxima temporada(Getty Images)

Griezmann não deve seguir no Barcelona na próxima temporada | Getty Images

Griezmann chegou ao Barcelona no início da atual temporada com status de craque, mas sua passagem pela equipe catalã não deve durar muito.

Segundo noticia neste domingo (22) o jornal 'Sport', o clube blaugrana colocou o seu camisa 17 no mercado e aceita até baixar o preço em relação ao que foi pago.

Em julho do ano passado, o Barcelona acionou a multa rescisória de Griezmann e desembolsou 120 milhões de euros (à época, cerca de R$ 505 milhões) nos cofres do Atlético de Madrid. A transferência, aliás, gerou polêmica na época, uma vez que o francês chegou a forçar sua saída dos Colchoneros.

Agora, de acordo com a publicação, o Barça pede em torno de 100 milhões de euros (R$ 545 milhões, pelas cotações atuais), ou seja, 20 milhões de euros a menos, para dar um respiro em seu orçamento.

Vale lembrar que os campeonatos pelo mundo estão suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus, o que faz com que os clubes não tenham renda neste meio-tempo.

Caso não consiga vender Griezmann, o Barcelona também pensa em outra opção: utilizá-lo como moeda de troca. Assim, os catalães conseguiriam um ou mais jogadores de alto valor que encaixassem em seu plantel.

Na atual temporada, o atacante francês atuou 37 vezes, marcou 14 gols e foi responsável por quatro assistências.

 
Ex-Inter, Alex Telles indica tristeza por situação da Itália: "A gente fica um pouco assustado"
Comentários