Melhor Futebol do Mundo

Barcelona estaria próximo de contratar Sergiño Dest, do Ajax

Jogador de 19 anos é uma promessa e opção interessante para o Barcelona por entender que poderia atuar em mais de uma posição no campo

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Dest, em sua primeira temporada como profissional, já marcou dois gols e deu seis assistências(Getty Images)

Dest, em sua primeira temporada como profissional, já marcou dois gols e deu seis assistências | Getty Images

O Barcelona pode contratar Sergiño Dest, lateral direito de 19 anos do Ajax, da Holanda. Segundo o diário 'Sport', o jogador já estaria acertado com os Blaugranas.

O principal motivo seria a polivalência. O jogador também pode atuar na lateral esquerda e, como o Barça mira a saída de Junior Firpo, Dest poderia se tornar reserva imediato de Jordi Alba.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Outro ponto que conta a favor de Sergiño é o fato do jogador ter nacionalidade holandesa, o que faz com que não seja gastar uma vaga para jogadores que não tenham nacionalidade europeia - os chamados extracomunitários.

O maior problema do Barça, porém, seria a concorrência. O Bayern de Munique também estaria de olho na contratação do lateral de 19 anos, o que poderia encarecer o atleta em uma disputa nos bastidores.

Na atual temporada, sua primeira como profissional no time principal do Ajax, o atleta já disputou 36 partidas e marcou dois gols, além de dar seis assistências.

 
EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus
Comentários