Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona estuda pagar R$ 76 milhões para 'recuperar' o lateral direito Emerson, do Betis

Brasileiro de 21 anos está cedido por empréstimo ao Betis por mais uma temporada, mas Barça teria que abrir os cofres para tê-lo de volta já em 2020/21

Emerson se destacou na última temporada pelo Betis, em LaLiga
Emerson se destacou na última temporada pelo Betis, em LaLiga (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona segue seu processo de reformulação do elenco, após a temporada ruim em 2019/20, e parece voltar suas atenções para a lateral direita. E a solução parece já estar "em casa": Emerson Royal.

Segundo informa nesta segunda-feira (21) o jornal 'Sport', o lateral direito brasileiro surgiu como opção para o Barcelona para reforçar a posição, que estuda seu caso. Ele pertence ao time blaugrana, mas está emprestado ao Real Betis até junho de 2021.

Para "recuperar" Emerson, no entanto, o Barcelona teria que desembolsar 12 milhões de euros (por volta de R$ 76 milhões, pelas cotações atuais) para tê-lo de volta no elenco. Vale lembrar que o clube está próximo de vender o português Nélson Semedo ao Wolverhampton e teria apenas Sergi Roberto como alternativa.

Emerson foi contratado pelo Barça em julho do ano passado, junto ao Atlético-MG, exatamente por 12 milhões de euros, mas foi logo repassado ao Betis sob o custo de 6 milhões de euros, por duas temporadas.

Em jogada bem trabalhada, Griezmann marca um belo gol para a França

Mais Vistas