Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona fecha com técnico Ronald Koeman, crava jornalista

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, da 'Sky Sports', treinador deixará a seleção holandesa para assumir o clube em que foi jogador nos anos 90

Ronald Koeman treinava a seleção da Holanda
Ronald Koeman treinava a seleção da Holanda - TF-Images (2019 TF-Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dia após anunciar a demissão de Quique Setién do comando técnico, o Barcelona já teria um novo treinador. Trata-se de Ronald Koeman, atualmente treinador da seleção da Holanda.

A informação é do jornalista Fabrizio Romano, da emissora 'Sky Sports', que crava o acerto do ex-zagueiro com a equipe catalã. Um comunicado oficial será emitido ainda nesta semana para a confirmação de Koeman como novo comandante culé.

 

No último domingo (16), o 'Mundo Deportivo' já havia adiantado que o nome do holandês era o preferido da diretoria do Barça. Ele foi jogador blaugrana nos anos 90 e já havia sido cogitado anteriormente, no momento da saída de Ernesto Valverde.

Na seleção de seu país natal desde fevereiro de 2018, Koeman realizou 20 partidas, conquistando 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, no total. Sua última partida foi em 19 de novembro do ano passado, goleada por 5 a 0 sobre a Estônia, pela fase de grupos das Eliminatórias para a Eurocopa, que seria disputada neste ano, mas acabou postergada para 2021 por conta do novo coronavírus.

Além da Holanda, o ex-zagueiro também já comandou times como Everton, Southampton, Benfica e Valencia, além de clubes de seu país, como os grandes locais PSV, Ajax e Feyenoord.

Mais Vistas