Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona mira a contratação de jovem zagueiro do Hoffenheim, diz jornal

Melayro Bogarde, de apenas 18 anos de idade, está próximo do seu encerramento de contrato com o time alemão e chegaria à Catalunha por um baixo preço

Melayro Bogarde tem apenas 18 anos de idade e já estreou profissionalmente na Bundesliga
Melayro Bogarde tem apenas 18 anos de idade e já estreou profissionalmente na Bundesliga (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona enfrenta um problema enorme com contusões no seu sistema defensivo e, por isso, olhará com cuidado para o mercado internacional em busca de um jogador para a zaga. Segundo informa nesta segunda-feira (30) o jornal 'Sport', o nome de Melayro Bogarde surgiu com força nos bastidores da equipe.

O jogador de apenas 18 anos é holandês e uma das grandes promessas das categorias de base do Hoffenheim, da Alemanha, por quem já atuou seis vezes na temporada, sendo duas pela Liga Europa, como titular do time treinado por Sebastian Hoeness.

Filho de Winston Bogarde, ex-atleta do próprio Barça, Melayro interessa ao clube por ser versátil - atuar também como lateral direito - e por conta de seu baixo valor de mercado. Isso porque seu contrato com o Hoffenheim vai até o fim desta atual temporada, e os alemães se veem obrigados a aceitar um valor menor do que o esperado para não perdê-lo de graça.

Com passagens pelas categorias de base do Feyenoord, Bogarde estreou profissionalmente no próprio Hoffenheim, em 2020. Em suas seis partidas, ele não marcou gols, mas deu duas assistências para seus companheiros. Recentemente, ele foi procurado por outros gigantes, como Manchester City, Real Madrid e Milan.

Por conta da crise da Covid-19, o Barcelona enfrenta graves problemas financeiros e não quer gastar muito em janeiro. Outro jogador que chegou a ser especulado como reforço para a zaga foi Ezequiel Garay, que está sem clube depois de deixar o Valencia e chegaria sem custos ao Camp Nou.

Melhores momentos - Dínamo de Kiev 0x4 Barcelona

Mais Vistas