Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona quer vender Coutinho para evitar novo pagamento ao Liverpool

Cláusula do contrato obriga o Barça a pagar mais 20 milhões de euros se o brasileiro atingir a marca de 100 jogos pelo clube

Coutinho não conseguiu repetir no Barça o mesmo brilho do Liverpool
Coutinho não conseguiu repetir no Barça o mesmo brilho do Liverpool (Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro de Philippe Coutinho, ao que tudo indica, não será no Barcelona. Em crise financeira, o clube catalão busca a venda do brasileiro para fazer caixa. O valor da venda, no entanto, não é o principal motivo para o Barça buscar uma saída de Coutinho.

Conforme revelou o jornal 'Sport', o Barcelona busca negociar o brasileiro para evitar um novo pagamento ao Liverpool. Segundo a reportagem, há uma cláusula no contrato de Coutinho que obriga o Barça a pagar 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) caso o atleta complete 100 jogos na Catalunha.

Atualmente, Coutinho soma 90 jogos com a camisa do Barça. Ou seja, caso não venda o atleta nesta janela, o Barcelona terá que pagar o Liverpool ou optar por um possível afastamento, já que com mais 10 partidas ele atingirá o número estipulado em contrato.

Contratado em 2018 por 145 milhões de euros, Coutinho nunca desencantou e teve grande sequência no Barça. Voltando de emprésitmo do Bayern, o meia brasileiro soma três gols e duas assistências em 13 partidas nesta temporada.

Mais Vistas