Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bartomeu diz que Xavi ainda treinará o Barcelona: 'É de casa'

Para o presidente do Barcelona, Xavi assumirá o comando da equipe 'cedo ou tarde', pois é um dos ídolos do clube

Bartomeu garante Xavi de volta ao Barça
Bartomeu garante Xavi de volta ao Barça - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, afirmou que Xavi ainda treinará o time, mas precisa de tempo e mais experiência, já que é novo no cargo de técnico. Nas últimas semanas, os rumores do ex-jogador no comando culé aumentaram, principalmente com as críticas a Quique Setién, mas Xavi acabou renovando contrato com o Al-Sadd, do Qatar, por mais um ano.

Em entrevista ao canal 'TV3', da Catalunha, Bartomeu declarou que o treinador é capacitado e relembrou que ele já declarou vontade de assumir a equipe do Barcelona, onde fez história e é ídolo.

Cedo ou tarde, Xavi treinará o Barcelona. Ele está capacitado para isso, tem vontade, é de casa. Não é qualquer um. Temos que dar tempo ao tempo", disse o presidente.

 

Contudo, o retorno do ex-jogador ao Camp Nou não deve acontecer, pelo menos, até o ano que vem, quando o seu vínculo com o Al-Sadd se encerrará. Além disso, Setién está, aos poucos, reconquistando a diretoria e o torcedor do Barcelona, mostrando uma evolução na equipe a cada jogo da La Liga, seguindo em busca do primeiro lugar na tabela.

Após polêmicas, Setién comenta situação de Messi e Griezmann no Barcelona

Mais Vistas