Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bartomeu espera que renúncia faça Messi ficar no Barça

Após renunciar ao cargo de presidente no Barcelona, Josep Maria Bartomeu espera que decisão faça Lionel Messi optar por permanecer no Barcelona 

Messi quase deixou o Barcelona nos últimos meses
Messi quase deixou o Barcelona nos últimos meses - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Josep Maria Bartomeu não é mais presidente do Barcelona. O agora ex-mandatário renunciou na última terça-feira (27), assim como toda a diretoria do clube, antes que uma votação pudesse ser aberta sobre seu afastamento.

Com a decisão, Bartomeu tem a esperança de fazer Lionel Messi permanecer e se aposentar no Barcelona, após toda a novela que envolveu o jogador, o então ex-presidente e um possível saída, nos últimos meses.

"Sempre tentei explicar a Messi, ao seu agente e a sua família que não poderia deixá-lo partir. Por quê? Estamos falando do melhor jogador do mundo e porque começamos um novo projeto com Ronald Koeman, onde ele é a chave. Espero que nos próximos meses ele diga que está orgulhoso por ficar no Barcelona. Que vai renovar e terminar a carreira no Barcelona", disse Bartomeu.

Bartomeu estava no cargo desde 2014, quando Sandro Rosell deixou o Barcelona. Desde então, o mandatário acumulou polêmicas e problemas esportivos e financeiros no clube.

Veja os melhores momentos de Barcelona 5x1 Ferencváros

Mais Vistas