Melhor Futebol do Mundo

Bastian Schweinsteiger anuncia aposentadoria do futebol

Campeão do mundo em 2014 e ex-jogador do Bayern de Munique e Manchester United, alemão revelou decisão através de suas redes sociais 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Montreal Impact v Chicago Fire(2017 Getty Images, Getty Images North America)

Montreal Impact v Chicago Fire | 2017 Getty Images, Getty Images North America

Mais uma grande estrela do futebol pendura as chuteiras. Bastian Schweinsteiger, ídolo da seleção alemã e do Bayern de Munique, anunciou, através de um comunicado em suas redes sociais, que está se aposentando da carreira de jogador de futebol. O meia, que estava jogando na MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos, pelo Chicago Fire, revelou que essa será sua última temporada. 

Confira a nota na íntegra: 

"Queridos fãs, o momento chegou, e eu vou terminar minha carreira ativa no fim desta temporada. Eu gostaria de agradecer a todos, vocês e meus times Bayern de Munique, Manchester United, Chicago Fire e seleção alemã. Vocês fizeram esse momento incrível ser possível para mim! E claro, eu gostaria de agradecer à minha esposa Ana Ivanovic, e minha família pelo apoio. Dizer adeus à carreira de jogador me faz sentir um pouco nostálgico, mas eu também estou ansioso pelos desafios empolgantes que me esperam em breve. Eu seguirei fiel ao futebol. Muito, muito obrigado pelo tempo que passamos juntos, eu sempre terei um lugar para vocês em meu coração. "
 
Bastian Schweinsteiger foi campeão com a seleção alemã da Copa de 2014. Com o Bayern de Munique, o jogador venceu uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Alemanha, sete Copas da Alemanha e oito títulos da Bundesliga; com o Manchester United, conquistou uma Copa da Inglaterra. 
  • Bastian Schweinsteiger
  • Aposentadoria
Comentários