Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bayern atropela novamente e Lewandowski faz o gol de número 400 por clubes na carreira

Lewandowski também superou sua melhor temporada ao fazer o gol de número 44. Anteriormente, sua melhor marca era a da temporada 2016/17 com 43 gols.

Not Released (NR) DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video.
Not Released (NR) DFL regulations prohibit any use of photographs as image sequences and/or quasi-video. - Matthias Hangst (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste sábado (6), o Bayern de Munique fez mais uma vítima na Bundesliga. Em jogo válido pela 30ª rodada, os Bávaros visitaram a Bay Arena, em Leverkusen, para enfrentar um dos melhores times da Alemanha e, apesar de ter começado atrás no placar com o gol de Lucas Alario para os mandantes, depois o 'Rolo Compressor' entrou em ação e acabou com o jogo, tendo descido para o vestiário no intervalo com 3x1 no placar. Ao final do jogo, 4x2 e mais três pontos para os comandados e líderes absolutos de Hans-Dieter Flick.

Robert Lewandowski anotou o seu gol de número 400 por clubes na carreira e superou sua melhor marca de gols em uma única temporada. Com o gol de cabeça que sacramentou a vitória, o polonês chegou ao tento de número 44, isolando seu recorde pessoal pela diferença de um gol, já que balançou as redes 43 vezes na temporada 2016/17.

Por um outro lado, Thomas Müller voltou a jogar no seu melhor e distribuiu mais duas assistências e também entrou para as estatísticas. Além de ter chegado aos 20 passes para gols, sendo o líder inquestionável no quesito, Müller se tornou o maior assistente da história da Bundesliga em uma única temporada. Com o passe para Goretzka e o cruzamento para Lewandowski, o 'interpretador de espaços', como é conhecido na Alemanha o termo designado a ele, Raumdeter, superou as 19 assistências de Kevin de Bruyne na temporada 2014/15, quando jogava pelo Wolfsburg.

Em entrevista ao site da Bundesliga, o atacante adaptado como lateral esquerdo, o canadense Alphonso Davies, relevou como chhama carinhosamente o veterano ídolo do Bayern de Munique por conta das suas assistências.

"Eu chamo ele de 'chef', 'chef' Thomas Müller. Ele te garante assistências, te garante gols, o que você precisar. Ele é uma grande parte do time e ele obter esse recorde é algo incrível", deleitou-se Davies em referência ao companheiro de 30 anos.

Na outra partida em destaque do dia, o Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlim por um a zero, já o RB Leipzig tropeçou diante do lanterinha Paderborn e continua na terceira posição. A vitória do Bayern, tendo apenas mais quatro rodadas para o fim da Bundesliga, mantém a distância de sete pontos para o time da Muralha Amarela, o atual segundo colocado.

Mais Vistas