Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Benfica e Porto podem disputar a contratação de Gustavo Assunção, diz jornal

Meio-campista de 20 anos de idade é filho do ex-jogador Paulo Assunção e atualmente capitão e grande destaque do Famalicão, da primeira divisão portuguesa

Gustavo Assunção foi recentemente covocado para a Seleção Olímpica
Gustavo Assunção foi recentemente covocado para a Seleção Olímpica (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Apesar de terem sido ativos no último mercado de transferências, Benfica e Porto mostram que farão um clássico particular na janela do meio da temporada, em janeiro de 2021, por mais reforços. O nome da vez é o de Gustavo Assunção.

O meio-campista de 20 anos de idade é uma das maiores joias do futebol atualmente e, mesmo com a nada longeva idade, já é o capitão do Famalicão, da primeira divisão portuguesa. Gustavo é filho de Paulo Assunção, ex-jogador que brilhou com as camisas de Palmeiras e Atlético Madrid durante os anos 2000.

O problema é que não será nada fácil tirá-lo de sua atual equipe. Isso porque ele renovou contrato recentemente, estendendo seu vínculo até junho de 2025 e, também, sua multa rescisória para 50 milhões de euros (R$ 318 milhões, pelas cotações atuais). Normalmente, esse valor é alto para qualquer clube europeu na janela do verão, em janeiro.

Com passagens pelas categorias de base de Porto, Atlético de Madrid e São Paulo, Gustavo estreou profissionalmente justamente no Famalicão, em 2019. Na última temporada, ele ajudou a equipe a conseguir a proeza de chegar ao sexto lugar da Liga NOS e quase se classificar para competições europeias.

Na semana passada, ele foi convocado pelo técnico André Jardine para a disputa dos amistosos contra Coreia do Sul e Egito pela seleção brasileira olímpica, mas entrou por pouco tempo - 12 minutos, no total. Em 2020-21, pelo Famalicão, ele já realizou sete jogos, sem gols marcados.

Mais Vistas