Melhor Futebol do Mundo

Bernardo Silva indica que jogadores do City são 'subestimados' em premiações individuais

Para o meia português, alguns jogadores do Manchester City poderiam ter recebido premiações importantes recentemente

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bernardo Silva acredita que seus companheiros mereciam ser mais reconhecidos(Getty Images)

Bernardo Silva acredita que seus companheiros mereciam ser mais reconhecidos | Getty Images

O Manchester City tem um dos elencos mais badalados do futebol mundial na atualidade. No entanto, ainda assim, os jogadores do clube são subestimados e "ignorados" por premiações individuais. Isso é o que pensa o meia Bernardo Silva.

O jogador do City e da seleção portuguesa afirmou, em sessão de perguntas e respostas realizadas por meio do Instagram, que acredita que alguns companheiros do clube mereciam receber mais atenção para vencer certos prêmios. E citou alguns exemplos.

"David Silva e Kun Agüero nunca venceram o prêmio de jogador do ano da PFA (associação de jogadores da Premier League). Três temporadas atrás, vencemos a liga, o Liverpool estava 30 pontos atrás e Kevin De Bruyne teve uma temporada inacreditável. Mo Salah é um grande jogador, não estou dizendo o contrário, mas deram o prêmio a ele e não a De Bruyne."

 

Além disso, Bernardo Silva afirmou que o Liverpool merece ser campeão da Premier League na atual temporada, mas lamentou o fato de que as celebrações provavelmente não serão tão grandes como deveriam, por conta do isolamento social necessário pelo novo coronavírus.

"Acho que é uma situação muito triste. Agora, mesmo que eles ganhem, eles provavelmente não vão aproveitar tanto quanto deveriam e merecem, porque não vão poder comemorar com os torcedores. Mas eles definitivamente merecem esse título."

Com 29 rodadas disputadas, o Liverpool tem 25 pontos de vantagem para o Manchester City na Premier League. Os Cityzens têm um jogo a menos. No entanto, dependendo apenas de si, os Reds poderiam levantar o troféu já na 32ª rodada, ainda que os rivais vencessem todos seus jogos.

 
De pênalti, De Bruyne vira para o Manchester City!
Comentários