Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Boateng revela: 'Quis sair do Barcelona por causa do Messi'

Em tom de brincadeira, jogador ganês explicou como Messi quase o fez desistir de jogar

A passagem de Boateng pelo Barcelona foi curta e sua contratação surpreendeu na época
A passagem de Boateng pelo Barcelona foi curta e sua contratação surpreendeu na época - PAU BARRENA (AFP via Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Metade de uma temporada no Barcelona já foi suficiente para deixar uma impressão marcante em Kevin-Prince Boateng. O antigo atacante do time catalão relembra positivamente sua passagem pelo Barça, mas também admite que estava pensando em desistir por causa do craque Lionel Messi.

“Os seis meses em Barcelona foram incríveis. A princípio, não acreditei, pensei que o Espanyol me queria, não o Barcelona de verdade”, disse Boateng em entrevista ao 'DAZN'.

Boateng foi emprestado pelo Sassuolo ao Barcelona em janeiro de 2019, até o final da temporada. No entanto, o clube catalão deixou expirar a opção de compra prevista em contrato (avalidada em oito milhões de euros).

O mais curioso é que uma estrela do Barça, em particular, ficou na memória de Boateng: Lionel Messi.

O treino com Messi me deixou sem palavras: sempre disse que Cristiano Ronaldo é o mais forte do mundo, mas Messi é algo diferente, isto é não é normal. Pela primeira vez na minha carreira, me senti fraco."

Agora atuando pelo Monza, o ganês acrescenta com humor: “Ele fazia coisas incríveis. Minha vontade era dizer: vou parar, vou parar de jogar."

Mais Vistas