Melhor Futebol do Mundo

Boca Juniors sonha com contratação de Cavani, diz jornal

De saída do Paris Saint-Germain, astro uruguaio afirmou, em 2019, gostar do clube xeneize

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Cavani não deve seguir no Paris Saint-Germain na próxima temporada(Getty Images)

Cavani não deve seguir no Paris Saint-Germain na próxima temporada | Getty Images

O Boca Juniors sonha com um reforço de peso para a disputa da Copa Libertadores da América, assim que ela retornar da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O nome da vez agora parece ser o de Edinson Cavani.

Segundo informa nesta segunda-feira (23) o jornal catalão 'Sport', o clube xeneize vê com bons olhos a chegada do goleador máximo da história do Paris Saint-Germain.

Com contrato próximo do fim - se encerra em 30 de junho desde ano -, Cavani chegaria à Bombonera "apenas" sob o pagamento dos salários, que estão longe de serem baixos.

O Boca ainda se apega às afirmações elogiosas do camisa 9 ao mítico time argentino. Em 2019, Cavani afirmou que "o Boca é uma equipe que eu gosto muito. Ir e me pendurar no alambrado de La Bombonera como fez Manteca Martínez (ex-jogador uruguaio, que atuou pelo clube xeneize)."

Contudo, a publicação deixa claro que o sonho pode não ser lá tão fácil assim de ser realizado, uma vez que Cavani, aos 33 anos, ainda possui mercado na Europa. No início da atual temporada, o Atlético de Madrid chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas o dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, não aceitou.

Por isso, o Boca ainda vê com bons olhos a chegada de um de outros dois alvos para a Libertadores: Guido Carrillo e Jonathan Calleri. Suas respectivas equipes, Leganés e Espanyol, estão próximos de serem rebaixados à segunda divisão espanhola, o que facilitaria o negócio.

 
Comentários