Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bola de Ouro: Messi se torna o único vencedor do prêmio por três clubes diferentes

Craque argentino foi eleito o melhor do mundo com a camisa do Barcelona, em seis oportunidades, do PSG, em 2021, e do Inter Miami, na cerimônia realizada nesta segunda (30)

Messi é jogador do Inter Miami desde junho deste ano
Messi é jogador do Inter Miami desde junho deste ano - Logan Riely (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Aos 36 anos, Lionel Messi segue arrebatando recordes na carreira. Com a conquista da oitava Bola de Ouro nesta quarta-feira (30), o craque da Argentina se tornou o primeiro jogador da história da premiação a vencer o troféu individual com a camisa de três clubes diferentes: Barcelona, PSG e Inter Miami.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Pelo clube que o formou, foram seis Bolas de Ouro conquistadas. Messi venceu pelo Barcelona em 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Em 2021, já com a camisa do Paris Saint-Germain, recebeu o seu sétimo troféu.

Lionel Messi deixou o PSG rumo ao Inter Miami na última janela de transferências. Até o momento, o camisa 10 soma 14 jogos e 11 gols marcados pelo clube norte-americano. Ele conquistou a Bola de Ouro, sobretudo, pelo desempenho na Copa do Mundo de 2022.

Além do argentino, apenas quatro jogadores venceram a Bola de Ouro em três ou mais oportunidades. Atrás de Messi, Cristiano Ronaldo soma cinco troféus - quatro pelo Real Madrid e um pelo Manchester United. Grande nome do futebol europeu nos anos 1980, Michel Platini foi eleito o melhor do mundo três vezes, todas com a camisa da Juventus. Van Basten segue a linha do francês, com três conquistas pelo Milan. Por sua vez, Johan Cruijff venceu duas pelo Barcelona e uma no Ajax, da Holanda.

Agora, Messi também é o segundo jogador mais velho a receber a Bola de Ouro. O craque argentino superou Benzema, no ano passado, que venceu o prêmio perto de completar 35 anos de idade. Os dois perdem para Stanley Matthews, ganhador da primeira cerimônia, que ficou com o troféu em 1956, aos 41 anos.

Mais Vistas