Melhor Futebol do Mundo

Bonucci revela ter sofrido bullying e aconselha: 'Conversem sobre o assunto'

Zagueiro da Juventus afirma que incidente o marcou

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bonucci tenta ajudar seus filhos a se protegerem do bullying(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Bonucci tenta ajudar seus filhos a se protegerem do bullying | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

Um dos muitos assuntos que se tornou cada vez mais relevante nos últimos foi o bullying, prática pela qual muitas crianças acabam passando durante sua vida. Nesta quarta-feira (9), Leonardo Bonucci, zagueiro da Juventus, revelou que também vivenciou momentos desse tipo durante sua adolescência.

Lançando um livro, o defensor concedeu entrevista à 'Gazzetta dello Sport' e resolveu falar sobre o assunto. Para o italiano, foi um incidente isolado, mas ele garante que o acontecido o marcou.

"Estive envolvido num incidente, aos 14 anos, sobre o qual nunca falei. Estava em Viterbo, minha cidade, e fui ameaçado por um garoto dois anos mais velho. Ele me empurrou e mandou eu entregar tudo que tinha nos bolsos. Mantive minha cabeça fria e fui corajoso o suficiente para não deixar ele fazer o que quisesse comigo. Consegui me livrar dele e correr para perto de um grupo de amigos. Isso me afetou, mas percebi que teria de crescer".

Segundo Bonucci, a sua experiência influencia seu tratamento com os próprios filhos. Para ele, falar com alguém de confiança sobre esse tipo de acontecimento é fundamental para que a vítima consiga lidar com a intimidação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

QUE FAAAAAASE do Higuaín! Dois gols do argentino nos últimos dois jogos da Juventus! Será que o cara vai VOAR essa temporada? #CasaDaChampions

Uma publicação compartilhada por Esporte Interativo (@esporteinterativo) em

Eu sempre tento fazer meus filhos entenderem que eles podem falar sobre tudo comigo. Seja sobre algo certo ou errado, é correto iniciar um diálogo com pais, avós e pessoas em quem você confia. Se você não faz isso, é fácil se fechar, parar de sair e complicar as coisas.

Bonucci também espera que o livro, chamado "Meu amigo Leo" (em tradução livre) e escrito pelo jogador em conjunto com o jornalista Francesco Cerniti, também ajude aqueles que praticam o bullying, já que, para o zagueiro da Juve, estes viveram uma situação complicada que os fez chegar a esse ponto.

Comentários