Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bundesliga decide continuar com cinco substituições para a temporada 2020/21

Para evitar maior desgaste dos jogadores em época de pandemia, a Bundesliga continuará com a medida de cinco substituições por partida

Christian Seifert, vice-presidente da Liga Alemã, divulgou a decisão nesta quinta-feira (03)
Christian Seifert, vice-presidente da Liga Alemã, divulgou a decisão nesta quinta-feira (03) - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma das principais mudanças no futebol mundial impostas devido ao grande período de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus foi o aumento no número de substituições na equipe durante o jogo, de três para cinco. Nesta quinta-feira (03), a Bundesliga e sua segunda divisão decidiram adotar esta medida para a temporada 2020/21 também.

Em entrevista coletiva, Christian Seifert, vice-presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL), declarou que os 36 clubes participantes da competição concordaram em continuar com o número de suplentes permitidos em cinco.

 


O coronavírus também vai nos acompanhar na próxima temporada. A organização e a implementação serão mais complicadas do que depois do reinício. Afinal, além dos jogos da Bundesliga, os jogos internacionais estão programados em países que podem ser áreas de risco. Será, talvez, a época mais exigente da história da Bundesliga", explicou.



Seifert também disse que todas as medidas de higienização e segurança para evitar a contaminação do vírus seguirão ativas. "As violações são, portanto, sancionadas pela DFL, mas isso não afeta a vida privada dos jogadores".

Bayern vence o Werder Bremen por 1 a 0 e conquista a Bundesliga pela oitava vez consecutiva

Mais Vistas