Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Camp Nou vira alvo de investigação após suspeitas de corrupção

A polícia da Catalunha visitou o estádio na última semana após denúncias, diz jornal

Polícia esteve no Camp Nou para busca e apreensão na última semana.
Polícia esteve no Camp Nou para busca e apreensão na última semana. (David Ramos / Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

A fase do Barcelona não anda nada boa. Treinador pressionado, distanciamento do título espanhol e possível saída de Messi. Mas as coisas não andam complicadas apenas em campo, segundo o jornal 'La Vanguardia', a polícia da Catalunha esteve na última semana no Camp Nou para investigações e coleta de documentos.

A operação vem sendo chamada de "Barçagate", e apura as denúncias de suspeita de corrupção dentro do clube. A principal suspeita é referente a contratos do clube com a empresa 13 Ventures, que administra as redes sociais do Barcelona, que teria pago valores acima do mercado para concretizar o negócio além de comissões para executivos do clube.

Contas fakes também fazem parte das investigações, estas teriam sido criadas para defender diretores e criticar atletas do clube. Toda a polêmica do caso se iniciou com declarações do ex-vice presidente culé, Emili Rousaud, que acusou membros da diretoria de 'caixa dois'. O clube já se manifestou em abril negando tais declarações, porém com os novos capítulos, nenhum dirigente se manifestou publicamente até então.

Após polêmicas, Setién comenta situação de Messi e Griezmann no Barcelona

Mais Vistas