Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Campeão do mundo, Schürrle relata que Mourinho destruiu sua confiança: 'Ele é brutal'

Ex-atacante alemão jogou sob o comando do técnico português no Chelsea

Schürrle foi comandado por Mourinho no Chelsea
Schürrle foi comandado por Mourinho no Chelsea - Richard Heathcote (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

José Mourinho é considerado um dos melhores treinadores do século XXI e também é um dos mais folclóricos, especialmente por sua personalidade. Nos treinos, o "Special One" demanda muito de seus jogadores. E não conquista a todos, como revelou o ex-atacante André Schürrle.

Em entrevista ao seu próprio canal no Youtube, Schürrle afirmou que Mourinho é "brutal" e revelou um pouco mais dos bastidores do trabalho do treinador, que hoje está no Tottenham.

"Ele é um cara brutal. Sempre me perguntei: 'Por que ele faz isso? Por que me trata assim? Por que é assim com as pessoas?'. Hoje, eu entendo o que ele queria e com que recursos estava trabalhando."

 

Na época, eu não conseguia lidar com o que ele queria de mim por conta de toda a dureza e a pressão psicológica. Era extremamente difícil. Eu saía de conversas com ele pensando que não conseguia mais fazer aquilo [jogar futebol]."

O ex-jogador ainda apontou que sua confiança e autoestima sofreram com a irregularidade do tempo de jogo que ele tinha com Mourinho no Chelsea.

"Acontecia comumente de eu jogar e ele me tirar no intervalo. No jogo seguinte, eu não estava relacionado e via das arquibancadas. Não conseguia entender isso e perdi minha autoestima. Meu ego ficou machucado."

Schürrle ficou no Chelsea entre 2013 e 2015. Depois disso, rodou por Wolfsburg, Dortmund, Fulham e Spartak Moscou até encerrar sua carreira no fim da temporada passada, com apenas 29 anos de idade.

Confira os melhores momentos de Alemanha 3x3 Suíça

Mais Vistas