Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Campeonato Espanhol está suspenso até nova ordem

O retorno da competição só acontecerá quando as autoridades considerem que não há mais risco.

Por Redação do Esporte Interativo

MADRID, SPAIN - MARCH 05: Logo of Spanish football league
La Liga ainda não tem data para voltar | Getty Images

Nesta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol e a Liga Nacional de Futebol Profissional comunicaram que a volta do futebol profissional no país está nas mãos do governo e das autoridades, ou seja, as competições só voltarão quando as autoridades considerem que não há risco.

Inicialmente, as competições profissionais de futebol no país estavam suspensas por duas semanas, porém neste domingo o governo espanhol decidiu que irá prorrogar o estado de emergência e, portanto, o confinamento dos cidadãos. Sendo assim, a Comissão de Seguimento montada pela Federação e LaLiga deixa nas mãos das autoridades do país o retorno do futebol na Espanha.

Na última semana, o presidente da Federação Espanhol, Luis Ribuales, afirmou que o objetivo é terminar as competições até o dia 30 de junho, porém que esta data não é in flexível. Nos últimos dias, o presidente da LaLiga, responsável pela organização do futebol profissional no país (Primeira e Segunda divisões), Javier Tebas, afirmou para que as competições possam ser encerradas nas datas previstas, o retorno deveria acontecer até o dia 15 de maio.

A Espanha é o segundo país da Europa com mais casos do novo coronavírus. De acordo com as atualizações desta segunda-feira, 23 de março, o país tem mais de 33 mil infectados e mais de 2 mil mortos em decorrência da doença.

Mais Vistas