Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Campeonato Português voltará a ser disputado dia 04 de junho

Torneio estava paralisado desde o dia 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus

Porto e Benfica disputam ponto a ponto o título do Campeonato Português
Porto e Benfica disputam ponto a ponto o título do Campeonato Português (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Federação Portuguesa anunciou nesta terça-feira (12) a data em que o campeonato nacional voltará a ser disputado. O retorno previsto para o torneio, paralisado desde 13 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, é o dia 04 de junho.

Com 10 rodadas faltando (foram disputadas 24 de um total de 34), a disputa pelo título está acirrada. O Porto lidera a competição com 60 pontos, apenas um ponto de vantagem para o rival Benfica.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Federação Portuguesa:

"Data de retoma da Liga NOS

No passado domingo, a DGS emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga NOS à competição, no seguimento da decisão do Governo do passado dia 30 de abril.

Recorde-se que, nessa data, o Executivo enquadrou esta competição profissional como uma das atividades autorizadas ao desconfinamento.

Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico.

Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe.

Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respectiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25ª jornada da Liga NOS."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Rony revela que tem admiração por Real Madrid e Barcelona ao falar sobre sonho de atuar na Europa

Mais Vistas